Delmiro Gouveia: Assessoria contrapõe os questionamentos atrelados ao Polo de Confecções de Delmiro

Em virtude da publicação feita no Blog de Edivaldo Júnior, a assessoria de comunicação da prefeitura de Delmiro Gouveia/AL, contesta quanto a geração de empregos e o funcionamento do Polo de Confecções.

O Polo de Confecções Carlos Lyra, inaugurado em 6 de junho de 2014, está localizado na rodovia AL-145, próximo à Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O empreendimento, foi viabilizado por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG), com investimento de R$ 3 (Três) milhões, oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP) e tendo como contra partida a concessão do terreno e a terraplanagem no valor de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) do governo municipal de Delmiro. O projeto tem como parceiros a Federação da Indústria do Estado de Alagoas (FIEA), SENAI, SEBRAE e a Prefeitura de Delmiro Gouveia.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Vestuários, Francisco Acioly, o polo teve antecipação da inauguração, visando às comemorações do centenário da fábrica da pedra, que leva o nome do empresário Carlos Lyra, atual presidente do grupo gestor da unidade têxtil. A antecipação ocorreu antes da conclusão e instalação da subestação de energia elétrica no local, o fato só foi devidamente concluído em novembro de 2015.

Ainda em novembro de 2015, o Governo do Estado assinou à escritura, devolvendo ao município a área remanescente juntamente com os 6 (Seis) galpões edificados, juntamente com o galpão doado diretamente ao SENAI compondo assim, o complexo do Polo têxtil de Delmiro Gouveia. Até o dia 30 de agosto, serão corrigindo os detalhes estruturais do polo, também serão concluídas as instalações das máquinas industriais e até o dia 20 de setembro, o polo estará em pleno funcionamento, tendo como pontapé inicial a realização do 1° Curso de aperfeiçoamento de costura e design de moda, atividade esta que irá gerar aproximadamente 260 empregos diretos.

Afirmamos assim que, a área anexa ao Polo Têxtil está apta para receber empresas que irão compor o Polo Multi-Indústrias, gerando desenvolvimento e geração de emprego e renda para população sertaneja.

Na próxima semana, receberemos uma visita técnica de um grupo empresarial com alto poder produtivo, que, após estudos técnicos e logísticos, já tem como definida sua instalação no município de Delmiro Gouveia. A visita tem como objetivo definir as áreas para produção, industrialização e distribuição, disponibilizando cerca de 100 vagas para empregos diretos na área fabril a serem ocupados exclusivamente por mulheres; E 1500 vagas de empregos na área rural, por meio dos recursos hídricos do canal do sertão.

Em contato com a assessoria do Deputado Givaldo Carimbão – citado na mesma matéria deste assunto – e em resposta, o pré-candidato a prefeito de Delmiro Gouveia, reconhece em Luiz Carlos Costa “o Lula Cabeleira”, como um administrador eficiente e comprometido, o mesmo não poupou esforços para funcionamento do polo e geração de empregos, bem como, o desenvolvimento da cidade. Entretanto, está ciente das dificuldades que o país enfrenta nos campos sociais, político e econômico. Dificuldades estas que inviabilizou as devidas ações, todavia reafirma que a cidade está preparada para o futuro e de que tem entre suas propostas no plano de governo a geração de emprego e renda, quanto à forma e os campos de geração será demonstrado ao povo delmirense no tempo apropriado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *